Então pessoal? Tudo certo?

Depois de dois posts seguidos do meu irmão volto a dar as caras aqui no blog seguindo aquela sequência do fantástico Bistô Mac. O porquê é simples. Se você tivesse lido os posts do Boeuf Bourguignone ou do Bife de Chorizo com risoto de parmesão e açafrão saberia do que estou falando. Se não leu, a oportunidade é essa, clica nos links ai maluco(a)!

Voltando à vaca amarela, o Bistrô Mac é um restaurante situado debaixo do Museu de Arte Contemporânea localizado no Mirante da Boa Viagem, s/nº – Boa Viagem – Niterói – RJ – CEP: 24.210-390.

No quesito atendimento e ambiente, também não há como não elogiar. Trata-se de um restaurante que impressiona tanto pela aparência quanto pelo preço super justo para a excelente qualidade e requinte que a casa oferece. Seja pela paisagem maravilhosa ou pela amabilidade e atenção dos garçons, o Bistro Mac sempre rouba a cena.

O prato escolhido, seguindo a sequência de meu almoço comemorativo com minha amada Ana Carolina, foi nada mais, nada menos que uma exótica sobremesa que devo admitir, foi inicialmente experimentada por minha amiga Débora Modesto. Confesso que primeira vez que vi a foto torci o nariz para a inusitada mistura e achei o prato meio fresco. Porém, dando o braço à torcer eu digo: É BOM PRA CARAMBA!

Falo da torta de castanha de cajú com geleia de manga e sorvete de coco. Isso aí. Isso tudo mesmo! Você não leu errado! Enfim, por incrível que pareça, agrada até um cara como eu que não curte coco nem manga. A sobremesa tem um aspecto super bonito e os sabores definitivamente se completam.

A torta que mais parece um biscoito fica perfeita com o sorvete que não é adocicado como a maioria dos que vemos por ai. A geleia de manga dá todo um frescor para o sabor do prato. (Mais fresco do que eu nessa descrição. Diga-se de passagem!).

Boiolices à parte, se você se despir de preconceitos verá que é uma excelente sobremesa. (Ui!). Assim, a Torta de castanha de cajú com certeza é um prato que merece ser provado e vai levar nota máxima com louvor. Valeu a dica Débora! =*

PREÇO NOTA