É comum eu ouvir comentários das pessoas dizendo que eu sou mais de petiscos e bares e meu irmão de pratos e restaurantes. De certo modo isso é verdade, pois sou um grande apreciador de bares e botecos. Mas também curto restaurantes e para provar isso, meu post de hoje será do Risotto 7 grãos que é servido no restaurante Doce Delícia.

O prato é extremamente light, alias a grande maioria dos pratos da casa são lights. O risotto é feito com sete grãos (infelizmente não consegui descobrir quais são eles =/) mais cubinhos de frango, alho poro e champignon, tudo regado no vinho branco que acrescenta um sabor suave e muito agradável ao prato. Além do risotto, o prato vem com alface, cenoura ralada e tomate cereja picado que além de acompanharem, também servem de decoração para o a refeição. Não entendo muito de risottos, mas acreditava que todos SEMPRE eram bem molhados, tipo um arroz a piamontese, mas fui surpreendido dessa vez, pois este daqui é bem seco e bastante saboroso.

O restaurante fica localizado no shopping Tijuca, que por sua vez, fica bem próximo das praças Saens Pena e Vanhargen, no coração da Tijuca e com fácil acesso de ônibus, metro e taxi. Dentro do shopping o restaurante fica na área da praça de alimentação, mas não no burburinho, o que garante um sossego a mais para seus clientes.

O ambiente como um todo é bem legal. Apesar de estar dentro de um shopping, tomaram um cuidado bem legal com a decoração do estabelecimento com o intuito de deixá-lo mais aconchegante. Esse cuidado foi refletido nas mesas e banquinhos de madeira, mas infelizmente não foi o que aconteceu com o atendimento que deixa bastante a desejar, pois você terá que praticamente laçar um garçom para que você seja atendido(a).

Volto a dizer que o que mais importa pra mim é o prato em si, pois é isso que avaliamos aqui no blog. É claro que atendimento, localização, decoração e outros completam o conjunto da obra, mas o que interassa mesmo é o prato e é por isso que mesmo não sendo nada barato e tendo um atendimento fraco vou dar um muito bom para o post de hoje, tudo porque o prato em si me surpreendeu bastante e é realmente muito bom.

PREÇO NOTA