Como prometi, os posts que seguiriam seriam uma sequêncua do Bistro Mac. Aquele restaurante no subsolo do Museu de Arte Contemporânea localizado no Mirante da Boa Viagem, s/nº – Boa Viagem – Niterói – RJ – CEP: 24.210-390.

Se você acompanha o blog já sabe que o atendimento dos garçons é excelente. Se não acompanha, deveria acompanhar e pode começar fazendo isso com o post passado desse mesmo restaurante cujo post segue aqui.

Como o primeiro post da série foi o prato de minha namorada, agora vamos ao meu prato que foi um bife de chorizo como risoto de parmesão e açafrão. Não há o que reclamar do bife. Um autêntico bife de chorizo. Grosso, suculento, com uma bela capa de gordura, e o mais importante de tudo: MAL PASSADO! Apesar de grosso, é extremamente fácil de cortar o que só comprova sua maciez. É acompanhado de um risoto de parmesão no qual o queijo é muito bem dosado. O açafrão dá uma coloração amarelada ao risoto sem interferir no sabor. Por último e não menos importante, o risoto vem quente, sendo enfeitado por um pequeno tomate.

Se tratando de um prato da mesma casa de meu post anterior, devo acrescentar que por ser um grande bife, esse prato dá uma impressão de ser mais bem servido do que a massa pedia por minha namorada e por isso, caso você seja um esfomeado, creio que essa opção venha a ser a mais adequada para você.

 Concluindo, para àqueles amantes de churrasco ou de uma bela carne mal passada, esse prato não pode passar batido.

PREÇO NOTA