Então caboclo(a), lembra do post passado que você viu aqui e veio cheio de vontade atrás de um lugar legal para levar sua namorada no dia dos namorados? Se deu mal né? Acabei te empurrando a linguicinha picante lá de Manaus.

Mas calma, estou aqui hoje para me redimir. Antes tarde do que nunca né? E como a ocasião pedia um local diferenciado, com uma vista privilegiada e um ambiente que impressionasse a patroa, a feliz e certeira escolha foi o Bistro Mac.

Ai você que é quadrúpede pergunta: Tem coisas da Apple lá? E eu respondo: Não animal! Estou falando do restaurante que localiza-se no subsolo do Museu de Arte Contemporânea de Niterói, aquele que lembra muito um disco voador e foi projetado pelo ilustre arquiteto e literalmente imortal, Oscar Niemeyer.

O ambiente é impecável, daqueles que com certeza vai impressionar a patroa. Igualmente inquestionável é o excelente atendimento dos garçons que fazem até considerações e sugestões sobre seus pedidos para ter certeza que você aprecie ao máximo seu prato. E já que você está pagando, faça o serviço direito. Dê preferência para sentar na janela e apreciar a bela vista. Enfim, o bistro é tão bom que dessa semana em diante, teremos mais alguns posts sobre ele. que seguirão vão ser dele.

Como sou um cavalheiro, vou começar falando do prato da minha namorada, Ana Carolina, que provei (pensem na ambiguidade que quiserem. Não to nem ai). O prato foi o Boeuf Bourguignone (carne em cubos ao molho de vinho tinto,champignon, bacon e cebola à francesa com fettuccine), que se não tivesse esse explicativo no próprio cardápio estaríamos f… O garçom prontamente explica que a carne tem um sabor forte por ficar marinada no vinho de um dia para o outro. Isso ai amigão… O garçom é tão bom que se certifica que sua mulher vá gostar do prato. Afinal, você tá pagando e seu dinheiro não é capim embora nem sempre sua mulher pense igual ahaahahaaha. Graças a Deus Carol pensa igual!

Mas voltando ao prato, como já fala o descritivo acima, é um fettucine coberto por um molho com cubos de carne marinados no vinho tinto com cebola champignon e bacon e cara… É incrível. Se meu prato não tivesse sido igualmente espetacular teria ficado p… da vida de não ter pedido um igual ao dela. O sabor forte da carne embebida no molho de vinho é excelente e combina perfeito com o macarrão que está al dente. Como todo restaurante chique, o prato te dá a impressão que você vai ficar com fome mas não se engane, a comida te satisfaz.

Não há o que reclamar do local. Ambiente, comida, atendimento, bom preço e a satisfação da sua amada…Com certeza o bistro mac vai agradar você valendo cada centavo do seu rico dinheirinho. O prato não é dos mais baratos, mas todo o conjunto da obra faz com que o preço cobrado seja justíssimo.

PREÇO NOTA