Os engraçadinhos de plantão vão soltar alguma pérola dizendo que a viagem a Manaus fez mal para minha cabeça ou me deixou com alguma obsessão. Mas como falei outro dia com uma amiga, definitivamente tenho que me programar. Essa história de eu e meu irmão revezarmos os posts um dia ia dar problema. Afinal, já que antes de ontem foi o dia dos namorados, vocês leitores deviam estar pensando que teríamos hoje um post super romântico em homenagem aos enamorados.

E se você pensava em ter hoje aqui uma super ideia para surpreender a patroa em comemoração ao dia 12 passado que você talvez tenha esquecido, ESSE NÃO É SEU POST! O que temos para hoje querido leitor? Eu digo: LINGUÍÇA! Mais uma vez esse prato de boteco, tão popular que veio de Manaus direto para você!

Como já disse, alguns devem achar que voltei com alguma obsessão da terra dos manauaras mas eu me defendo dizendo que na rápida viagem, um dos pouco locais que deu para visitarmos foi a já tão bem falada Cachaçaria do Dedé & Empório, localizada no Manauara Shopping. Conforme já falado, o local reúne vários artigos alimentícios nobres e tem como seu ponto forte derivados de porco e embutidos.

O atendimento dos garçons, como já dito, embora mais que ágil, merece toda atenção pelo fato de que é costume da casa oferecer bolinhos de bacalhau e aipim frito que embora pareçam, não são cortesia e rapidamente irão engordar sua conta.

O prato de hoje, de nome bastante suspeito, e que segundo vários amigos faria menção ao meu grande camarada Marcelo Kneipp, é a Linguicinha Picante que vem acompanhada de macaxeira frita e é servida em uma generosa porção. A linguiça é muito bem frita, sendo alguma vezes levemente torrada. O aipim, bastante crocante, complementa o prato servido para aliviar a ardência da linguicinha que é de fato picante. Um ótimo prato para se comer com aquela cerveja bem gelada e servir como tira gosto inicial logo na chegada ao bar já que seu preparo é bastante rápido.

Mas Rodrigo, onde fica a “necessidade de programação”? Reside no fato de que tenho que planejar o que como com antecedência para que num dia tão especial como de antes de ontem, eu não obrigue você leitor a oferecer linguiça para sua amada.

Feliz dia dos namorados mesmo que atrasado para todos os apaixonados!

PREÇO NOTA