Hoje vamos falar de peixe cru! Isso mesmo, o post de hoje será sobre um restaurante de comida japonesa que conta com alguns diferenciais bem interessantes e que não se limita a apenas servir peixe cru. O Hachiko vai além dos tradicionais pratos que são servidos em rodízios e oferece aos seus clientes quitutes que normalmente não são vistos por ai.

O restaurante fica localizado no centro da cidade do Rio de Janeiro, bem próximo à Praça XV e embora esteja no “olho do furacão” da cidade, em meio ao corre-corre, barulho, poluição e estresse que atinge toda metrópole, ele conserva com a sua decoração a tranquilidade e o silencio peculiares à cultura oriental. Talvez seja um pouco difícil encontrá-lo já que se trata de apenas uma portinha onde você sobe umas escadas e não possui uma fachada vistosa e chamativa. Mas tenho certeza que apenas dando uma olhada no mapa do final do post será o suficiente para que você não se perca.

Além da bela decoração e boa localização o estabelecimento conta com excelentes garçons que fazem com que o atendimento seja muito rápido e agradável. O rodízio funciona muito bem e além de você poder escolher o que quer que seja servido, os garçons passam o tempo todo com diversos pratos servindo quem estiver disposto a comer bem.

Mas o melhor mesmo está no prato, ou melhor, nos pratos que são servidos. Dê uma olhada no site do restaurante e veja a fotos de algumas coisas que são oferecidas, as imagens valem a pena e eu garanto que é exatamente igual ao que você ao vivo. O rodízio não é apenas um rodízio de comida japonesa, também são servidas pequenas porções de bolinhos de peixe, casquinha de siri, risoto de camarão e outros frutos do mar. Para encerrar a conta a casa oferece duas opções de sobremesas do dia e você pode comer quantas você quiser também!

Uma das coisas que mais me motivou a conhecer o restaurante Hachiko foi o seu nome, que é o mesmo de um cão japonês que é exemplo de fidelidade. Vale a pena conhecer a historia do cão Hachiko e ver o filme Sempre ao seu lado que conta a história do cão, assim como vale muito a pena visitar o restaurante que apesar de bem caro é muito bom!

PREÇO NOTA