Então prezados, frio do cão, não?

Pensando nisso, escolhi um prato bem quente para nos aquecer nesses dias de inverno. Aliás, já estamos nele? De qualquer forma, independente da estação esse é um prato que deve agradar à todos e em especial as meninas.

Trata-se do Greed, uma sobremesa que experimentei no News Restaurante, local já conhecido aqui em Nova Iguaçu, situado na Rua Coronel Alfredo Soares, 145 – Nova Iguaçu – RJ. O local é amplo e confortável com um excelente e,  às vezes, um ar condicionado bem frio. Mas nesse ponto, insisto, antes frio pra burro do que um detestável calor.

O prato, ou melhor, a sobremesa em si, é bom avisar, demora cerca de vinte e cinco minutos para ficar pronta. Mas como diz o próprio garçom, a espera compensa. Para quem curte petit gateau, brownie, ou qualquer desses doces “aviadados” do gênero, o Greed é uma excelente pedida por vir uma quantidade considerável, ou melhor dizendo, “de macho” e por ser muito mais satisfatório que as outras citadas.

Satisfatório também para àqueles casais que saem à quatro e ai as namoradas resolvem pedir petit gateau mas não dão conta do recado, e você meu amigo, que não curte doce ou não gosta de “doces emos”,  acaba tendo que comer sem estar com vontade. Isso aí,  paga e ainda come! É f…

Mas brincadeiras à parte, o Greed é muito bom  e rende fácil para duas pessoas, porque é uma espécie de “bolo solado” de chocolate que vem com seu interior totalmente derretido, sendo acompanhado por três bolas de sorvete de creme, que diga-se de passagem, poderiam ser quatro uma vez que vem bolo pra caramba.

E lembram dos vinte e cinco minutos de preparo? Pois bem, ele é assado na hora e vem quente. Quente, mas tão quente que eu fiz uma queimadura no dedo só de ajeitar a tigela e tive que passar uns cinco minutos com o dito cujo enfiado no sorvete.

A combinação do gelado do sorvete de baunilha com o chocolate amargo do bolo e de sua calda quente dá um toque perfeito ao prato que tem de tudo para desbancar qualquer petit gateau que você possa ter comido.

Antes que me esqueça, o atendimento é muito bom, muito bom mesmo. Os garçons explicam com detalhes os pratos, são bastante atenciosos e bem presentes.

Resumindo, se sua amada pedir um Greed, fique tranquilo, além de ser muito em conta, não vai ser nenhum esforço ajudá-la a comer. Palavra! 

PREÇO NOTA