É chegada a tão esperada hora de butecar! Todo ano temos o Festival Comida di Buteco e mais uma vez ele tem seu início e eu como grande amante desses estabelecimentos vou me esforçar ao máximo para visitar os concorrentes no festival e ver, ou melhor, provar o que cada um preparou para este ano. Para início dos trabalhos, visitei o Armazém São Thiago para provar o Siri de Arroz.

O bar fica localizado na agradável Santa Teresa, isso mesmo, aquele lugar que tem o bondinho e tal e que é um bairro da cidade do Rio de Janeiro com clima mais agradável que os demais bairros da cidade, além de preservar um certo ar bucólico.

Nunca tinha visitado este estabelecimento antes e posso dizer que tive um “amor à primeira vista“, pois gostei MUITO da casa. A decoração é a mesma desde 1920 e é feita com vários quadros de fotos antigas, recortes de manchetes de jornais com os prêmios ganhos, mesas de ferro e mármore com cadeiras de madeira e um acabamento interno todo em madeira, lembrando bastante os armazéns de antigamente.

O atendimento foi exemplar, infelizmente não lembro o nome do garçom para dizer a vocês. Ele até me disse, mas não lembro mesmo :P A cerveja poderia estar mais gelada, mas não vou descontar ponto por isso porque cidadão que me atendeu fez de tudo para melhorar, escolheu as mais geladas, trouxe balde com gelo e conseguiu melhorar bastante.

Mas e o festival? Qual a comida que tá concorrendo? Então, o prato foi o Siri de Arroz que são seis bolinhos de arroz com carne de siri, temperados com alho, pimenta, cebola, coentro e molho especial. O sabor é suave e bem gostoso, mas se disserem que é peixe e não siri vai passar porque não dá pra diferenciar. Enfim, e um petisco gostoso, mas normal, falta um tcham pra deixar ele mais interessante. Por isso, não acredito que possa vencer o festival, mas certamente é melhor que outros concorrentes e digo isso mesmo sendo esse o primeiro que experimentei.

Espero que tenham gostado desse review. O bar é excelente e tem uma vasta opção de cachaças, cervejas, petiscos e sanduíches, além de ter um atendimento classe A. É certo que voltarei algumas vezes lá!

PREÇO NOTA