É, parece que meu costume de postar pratos das casas Iguaçuanas está ruma à uma marca registrada minha nesse blog.

O prato de hoje, apreciado no bar Devoto, alás, Devoto – Boteco Tradicional, aquele bar temático ao estilo dos antigos botecos cariocas que fica localizado na Rua Ivan Vigné, 125 – Nova Iguaçu – RJ, e que já fez presença aqui com o post do Filé Devoto, onde podem encontrar maiores informações sobre o bar em si.

O atendimento do local, como já falado no post anterior, não deixa nada a desejar. A casa conta com garçons rápidos e atenciosos que conhecem os fregueses mais assíduos pelo nome. (Coisa de Boteco. Saca?).

O escolhido desta vez encontra-se na categoria das refeições ou como se chama por ai, prato executivo. Um prato que me agrada muito sempre que volto do Fórum após ter perdido a hora do almoço e que como sempre, além de ser muito bom ele também me satisfaz bastante.

O prato é o Filé de peixe grelhado que como o nome já diz é um filé de peixe ao molho Belle Meunière, (Ui), que nada mais é do que um molho à base de camarão, champignon fatiado e alcaparras e vem acompanhado de uma porção individual de arroz com brócolis e outra de batatas coradas.

Uma coisa que particularmente adoro nesse filé é que ele realmente é grelhado. Nada de farinha ou fubá, muito menos a pele do peixe que eu tanto detesto. É o filé limpo, temperado e pronto. As batatas coradas são bem gostosas, assadas e com uma ótima consistência, mas nada de batata muito cozida ou mole porque se quisesse assim eu comia sopa ou purê.

O arroz com brócolis também é muito bom e não há do que reclamar. E no quesito arranjo e decoração, esse é nota 10. Tudo vem muito bem disposto e agradável aos olhos.

Merece um destaque especial a consideração de que a porção do prato pode enganar os desavisados. Critiquei o Devoto em posts anteriores por ter porções pequenas. Bem, a porção desse prato é pequena aos olhos. Mas quando você vai comendo, pode ter certeza, vai te satisfazer. Eu garanto. Sou esfomeado.

PREÇO NOTA