O post de hoje serio o primeiro das minhas experiências gastronômicas em Brasília, mas preferi guardar o melhor pro final. Além de que é uma sobremesa e nada mais justo que ficar para o final! Tudo bem não é uma sobremesa. É um milkshake, mas foi saboreado assumindo a responsabilidade de uma sobremesa e  é de Ferrero Rocher! =D

Esta iguaria foi encontrada no Respeitável Burguer, aquela lanchonete com tema circense onde eu comi um hambúrguer ligeiramente generoso e postei aqui pra vocês no dia 9 de Fevereiro. O estabelecimento fica localizado na 402 Sul em Brasília.

Maiores detalhes sobre o local eu deixo para o post anterior. Quanto ao atendimento, continua o mesmo do post anterior também até porque tanto o hambúrguer quanto esta maravilha foram ingeridos no mesmo dia.

O prato de hoje, ou melhor, o copo de hoje é um Milkshake de Ferrero Rocher e como é de se esperar, com o perdão da palavra, é bom pra cacete! Eu não conheço uma pessoa que não goste de ferrero rocher, conheço pessoas que não ligam muito para chocolate, mas até essas gostam de ferrero rocher. O milkshake é completamente fiel ao sabor do bombom e dá a sensação de que você está bebendo o bombom gelado. Até aquela casquinha de chocolate com avelã tem no milkshake, mas nele ela ficar no meio do liquido e dá um toque todo especial a bebida.

Logo após provar e ver que o sabor é exatamente o do bombom, comecei a pensar em como eles faziam aquilo e a melhor ideia que tive foi a de comprar os bombons, separar a casca, o recheio e a avelã, bater com sorvete e decorar, mas acho que é meio obvio que isso não daria certo. Foi ai que me primo me disse que ele ouviu dizer que em todo o Brasil, apenas o Respeitável Burguer e mais um outro estabelecimento tem a permissão e recebem os ingredientes que são utilizados para a confecção do bombom. Ou seja, sendo verdade isso, o milkshake é feito então com o cacau e a avelã utilizado no bombom, justificando assim a grande semelhança no sabor.

Sendo muito sincero com todos vocês, o preço desta brincadeira não é tão doce. Mas vou quebrar nossas regras de não dizer preços e tudo mais e vou, neste post, dizer o preço exato. Galera, R$20,00 por um milkshake não é barato, mas na boa, vale e muito a pena o investimento. Tenho certeza que você nunca provou nada igual. Então se estiver em Brasília, não deixe de visitar um dos únicos lugares do país que recebem os ingredientes utilizados no ferrero rocher e provar este milkshake que é perfeito, assim como a nota que será dada.

PREÇO NOTA