Então…

É a introdução vai ser assim mesmo. Ando sem bordões! Melhor do que abrir a boca e falar algo ao estilo Faustão ou Galvão.

Mas… Então…

O post de hoje é sobre uma casa já anteriormente visitada. Uma casa iguaçuana e com um belo prato de indicação de um amigo. Emérito causídico da baixada, Antônio, popularmente conhecido por um apelido carinhoso que bem… Melhor deixarmos pra lá, nos recomendo essa excelente opção existente em muitos bares, mas que no Sheriff, recebe o curioso nome de Potrinho.

Mais uma vez nessa casa, localizada na Avenida Abílio Augusto Távora, 32 no Centro de Nova Iguaçu, que como já descrevi no  post da Costela ao Suína, os donos obviamente devem ter tido a ideia de reproduzir um saloon do velho oeste mas também não quiseram fazer dali nenhum restaurante temático, acabei surpreso com um dia de música ao vivo que  ao contrário de muitos lugares que oferecem esse serviço, é com felicidade que digo que a música além de agradável estava em volume compatível.

Afinal, se estamos num bar com amigos o propósito é conversar não é?

Como já falado também, no atendimento, os garçons cumprem seu papel servindo a clientela com grande presteza e agilidade. Mas indo direto ao que interessa, o prato escolhido, o inusitado Potrinho, nada mais é do que pedaços de filé acebolados no molho madeira e cobertos de queijo  que vem dentro de um grande pão italiano que serve como recipiente.

Muito bem servido e temperado, o Potrinho foi uma sábia indicação do colega Antônio embora eu deva criticar o fato de que é difícil comer todo o pão ou ainda ficar “partindo o recipiente”, o que temos que convir, não é lá um “defeito”, não diminui em nada a satisfação quanto ao prato. Merece ser destacado também o fato de que o queijo é generoso e não faz “figuração” apenas sobre o prato mas dentro dele e ao fundo do recipiente criado no pão.

Quanto ao rendimento, embora bem servido, eu diria que o Potrinho é um prato para beliscar. Não é para àqueles que chegam querendo se empanturrar ou pessoas que tenham um apetite como o meu ou do colega que fez a indicação. Todavia, o custo benefício é excelente e creio que seja o tipo de prato que fácil fácil agrada todos os gostos.

PREÇO NOTA