Queridos (as) blogonautas, depois de um tempinho sem postar estou de volta a ativa e aproveitando  o clima natalino que já se estabelece por todos os lugares, trago para vocês hoje um maravilhoso bacalhau à Gomes de Sá que foi saboreado no restaurante da Dona Ana

Como você pode ver na foto da fachada do estabelecimento presente em nossa página do facebook, o restaurante não possui um nome, mas não é por falta de um nome (pelo menos até onde eu sei) que esta casa portuguesa com certeza deixar de agradar. Esta se localiza na Rua de Santana, próximo ao prédio do O GLOBO localizado no centro da cidade do Rio de Janeiro. Digo Restaurante da Dona Ana pois está é a proprietária da casa.

O atendimento é bom, os garçons se esforçam ao máximo para satisfazerem as vontades dos clientes, mas muitas das vezes o restaurante está bem cheio e isso complica bastante as coisas. Porém qualquer erro que por ventura seja cometido por algum dos garçons é compensado pelo carisma, carinho e alegria da anfitriã. Dona Ana não vê seu comércio como uma empresa, mas sim como sua casa e para ela não somos clientes e sim convidados que pagam uma conta.

O prato, no caso do bacalhau é produzido pela própria Dona Ana e deve ser encomendado com pelo menos 24 horas de antecedência. Isso mesmo, não adianta chegar lá do nada e achar que vai comer bacalhau porque não vai. Como podem ver na foto o prato é exagerado, esse da imagem é um bacalhau para seis pessoas e sem mizerinha alguma. No prato tem batatas? Sim tem batatas. Tem cebola? Também tem cebola. No prato tem azeitonas? Sim tem muitas azeitonas. E azeite, tem? Sim é regado em muito azeite. Mas e bacalhau? Tem também? TEM e tem muito bacalhau, mas não é qualquer bacalhau, são lascas de um excelente bacalhau.

Além deste fantástico quitute a casa que não é muito espaçosa, mas é absurdamente acolhedora conta com um cardápio bastante variado onde a fartura está presente em todos os pratos, independente da sua escolha.

Quero voltar ao local para comer um bife de contrafile que vi lá que também é nos moldes do bacalhau, bem exagerado. Mas fazendo as contas, bacalhau não é um prato barato, porém pela quantidade e qualidade deste aqui, a dona ana faz milagre. Enfim, tudo é muito bom e agrada, portanto, é nota máxima e não se fala mais nisso.

PREÇO NOTA