Antes de tudo quero aproveitar a oportunidade para parabenizar um grande amigo e motivador deste blog que está comemorando hoje mais uma primavera de vida. Parabéns Andre Barros, receba este post como uma homenagem a você que é um apreciador da culinária japonesa.

Sei que comida japonesa não é a primeira opção de muitos, mas até hoje não tivemos nenhum post dedicado a este tipo de culinária. Como este é um blog visa agradar a todos os seus seguidores, decidi fazer uma visita ao Sunsaki e saborear o rodízio de comida japonesa para dizer o que achei para vocês.

O Sunsaki fica localizado na praia de São Francisco em Niterói, em meio a diversos bares e restaurantes. Esta é uma excelente localização, pois a região é bastante movimentada, principalmente nas sextas, sábados e domingos, além de oferecer diversas opções de ônibus e uma grande quantidade de taxistas. Outro ponto bastante positivo é a facilidade para se chegar até o local, não tem como errar o caminho.

Infelizmente vou ficar devendo a vocês as fotos do estabelecimento, pois nesta minha visita o salão estava bem cheio e preferi não tirar fotos, pois poderia acabar sendo inconveniente com os demais clientes. Porém deixo aqui o registro de que o salão é espaçoso, bem decorado e composto por mesas tradicionais na varanda e no salão, duas mesas no estilo japonês (aquelas em que você come sentado ao chão) e o bar onde o sushiman executa seu trabalho aos olhos de quem quiser ver.

O atendimento é muito bom, desde a recepção, passando pela escolha da mesa e chegando aos garçons que são atenciosos, rápidos ao trazerem o que foi solicitado e capazes de explicar aos clientes o que está sendo servido.

Quanto aos pratos, o rodízio é “regado” e inova no ponto em que as peças são trazidas até a mesa como é feito em rodízio de carnes, fugindo do tradicional papelzinho onde você coloca o que quer comer. Só para terem uma idéia, além do prato do Chef que é sempre uma surpresa, são servidos sushis de atum, salmão, peixe branco, kani, polvo, sashimis de atum, salmão, polvo, hot philadelphia, salmão skin, salmão lemon, camarão empanado, lula empanada e outros.

É isso pessoal, na página do Facebook vocês encontram duas fotos externas do estabelecimento, mas fico devendo outras fotos a vocês. Quanto a nota, tudo bem que rodízio de comida japonesa não é uma coisa barata, mas na minha humilde opinião esse aqui vale o preço.

PREÇO NOTA