Para o primeiro post escolhi este apetitoso crepe de camarão do Chez Michou de Búzios. O estabelecimento foi o primeiro de outros cinco presentes também no Rio de Janeiro. Localizado na Rua das Pedras, grande coração da cidade de Búzios, é a rua onde você encontrará restaurantes, bares, boates, sorveterias e lojas, enfim, é o local onde tudo acontece.

Posso dizer que esta creperia criada por empresários argentinos e belgas e situada em solo buziano a mais de 25 anos, dispõe de um ambiente único. Tal comentário se deve ao fato do empreendimento possuir um clima extremamente animado que conta com TV’s passando clipes, DJ’s tocando vários estilos de música e é frequentado por pessoas em busca de um local altamente badalado. O cardápio oferece crepes para todos os gostos, desde os mais simples, como o de queijo com presunto, até os mais sofisticados como o de queijo Brie com geléia de Damasco.

O prato escolhido foi o crepe de camarão e fiquei muito satisfeito, pois realmente tem camarão, o tamanho é o de um quadrado de aproximadamente 15×15 cm, é bem recheado e vem acompanhado de uma manteiga com ervas finas muito boa também. O recheio é saborosíssimo, pois souberam dosar muito bem a quantidade de tempero de forma que ele não se torna enjoativo conforme você come e além de tudo possui uma textura altamente cremosa que contribui bastante para o bom paladar. Para quem gosta de camarão, este crepe é uma ótima pedida.

O quesito atendimento é um ponto que pode ser considerado negativo por alguns, pois o Chez Michou não possui uma recepção, ou seja, se parece muito com a praça de alimentação de um shopping. Você chega, espera vagar uma mesa e senta. Também não possui garçom, portanto, para fazer o seu pedido, você deve ir até o balcão fazer o pedido, pagar e dizer seu nome para o atendente. Por que dizer o seu nome? Porque é o seu nome que ele irá dizer no megafone para indicar que seu pedido está pronto.

Não optei por fazer deste o primeiro post do blog à toa. O fiz, pois fiquei muito satisfeito mesmo com o Chez Michou e voltarei lá sempre que for a Búzios. O preço é mediano e condiz perfeitamente com o que é oferecido pelo estabelecimento, além de que o único ponto que poderia dar errado acaba funcionando muito bem graças à ótima organização e ao clima jovem e despojado que são aplicados pelos funcionários. Não poderia dar outra nota senão a máxima.

 

PREÇO NOTA

 
[GMP-Map]